COMUNIDADE COBRA INFORMAÇÃO SOBRE CINTURÃO DAS ÁGUAS EM CRATO

August 1, 2012

 

 

Próxima quarta-feira a Associação Cristã de Base estará participando junto ao Fórum Araripense de Combate a Desertificação, de um encontro na comunidade Baixio das Palmeiras para discutir um conflito que tem causado transtorno aos moradores do distrito do Crato. 

 

A maior reivindicação da população é o esclarecimento quanto as obras do Cinturão das Águas, projeto do governo do estado, orçado em 5,6 bilhões de reais que pretende assegurar o abastecimento de água no Ceará. 

 

Os moradores alegam que os trabalhos para a construção do eixo que deverá perpassar o entorno de várias comunidades do distrito foram iniciados sem qualquer tipo de comunicação prévia. A falta de informação em relação a obra tem provocado tumulto e gerado a insatisfação popular com as atividades realizadas na localidade.

 

Além de demarcar as terras, já foi iniciada a derrubada da vegetação em várias áreas.

 

A reunião será realizada  com intuito de buscar respostas que possam resolver o conflito, no encontro devem estar presentes um representante da VBA empresa responsável pela execução da obra, o secretário da Associação Rural do Baixio das Palmeiras e um encarregado do poder municipal para discutir sobre os problemas que vem inquietando as comunidades locais.

 

Data: 08 de agosto 2012

 

Local: Escola  Rosa Ferreira na comunidade Baixio do Muquém

 

Horário: 17 horas

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Intercâmbio entre instituições proporciona troca de saberes

October 1, 2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

June 7, 2019

December 7, 2018

December 5, 2018

Please reload

Arquivos