top of page

COM A PALAVRA: AS AGRICULTORAS DE ABAIARA

Elas eram poucas, mas como falavam! Participativas, as três trabalhadoras rurais da cidade de Abaiara, que participaram da Gestão em Água para Produção de Alimentos -Gapa, falam de suas expectativas em relação à capacitação. Confira:

"Eu estou achando ótimo! A gente se informa de muita coisa. O tempo passa que a gente nem nota! Eu aprendi sobre os projetos, o que significam . Com o P1+2 eu espero dar continuidade à criação de galinhas e com a barraginha, a gente quer criar animais". Adriana Rodrigues.


"Tou achando bom, bem divertido! A gente se sente como se tivesse em casa. De tudo eu gostei. Eu aprendi muito sobre cisternas. Aprendi que mesmo a cisterna fechada evapora água, já repassei isso pro meu marido. Com esse novo projeto, eu espero aumentar a renda com mais galinhas e pegar o dinheiro dos ovos e investir em mais. Não dá trabalho nenhum e a gente se interte!" Jordiana Serafim.








"É tudo muito bom, principalmente as orientações de como conviver com o semiárido, em casa, de como tratar a água e o lixo. Se não fosse curso eu ia continuar a fazer de um tudo com a água da cisterna. Eu gosto muito de plantar, de criar. Se eu pudesse, tinha meu cercado cheio de tudo! Agora eu quero uma criação de carveiro". Raimunda Monteiro

Destaques
Notícias Recentes
Arquivos
bottom of page