top of page

GAPA MOVIMENTA SINDICATO EM ABAIARA


A cidade de Abaiara viveu dias movimentados durante a capacitação em Gestão de Aguá para Produção de Alimento - Gapa. Realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Abaiara, o Gapa é ministrado por técnicos da Associação Cristã de Base através do programa Uma terra e Duas águas – P1+2.


Mediado pelo coordenador da ACB, Assis Batista, o encontro tem o objetivo de assegurar as famílias do semiárido brasileiro a segunda água: de forma a garantir a produção sustentável em pequena escala, de alimentos de origem vegetal e animal, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional


Durante os dias 17, 18 e 19 de maio, foram discutidos temas como uso de agrotóxico, contaminação do solo e da água, relações de gênero, gerenciamento de recursos hídricos, uso de tecnologias sociais.


Segundo os técnicos, Abaira é o município que receberá o maior número de implementações. Serão cinco barragens subterrâneas, quinze barraginhas, vinte barreiro-trincheira, contabilizando quarenta implementações.


“Nós tentamos puxar o debate a partir da primeira capacitação recebida, o GRH. Partimos das informações que eles já tem para desenvolver novas relações”, explica Batista.

Destaques
Notícias Recentes
Arquivos
bottom of page