CONSTRUÇÕES EM ABAIARA ESTÃO NO FIM

August 8, 2013

 Barragem Subterrânea

 

Iniciado em 14 de julho, na cidade de Abaiara, as construções das implementações do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), executado pela Associação Cristã de Base, estão praticamente no fim!

 

Em toda Abaiara serão construídas 40 implementações, sendo: elas:15 barraginhas, 05 barragens subterrâneas e 20 barreiro trincheira. Desses, já estão prontos 26 implementações. Cada cisterna capta até 52 mil litros de água, utilizada para o plantio e a criação de pequenos animais.

 

 

Segundo Carla Costa, coordenadora do projeto, as obras no município estão adiantadas. “As implementações estão à cima da média e as famílias estão satisfeitas com os resultados. As implementações superaram as expectativas da equipe e todos os beneficiários já iniciaram uma produção,  resultado do GAPA e do SSMA já executado”.


Ainda segundo a coordenadora, a expectativa é que todas as construções encerrem no dia 15 de agosto.

 

 

 

Saiba mais!

 

A partir de 2008, o MDS, em parceria com a ASA, iniciou a implantação do “Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido Brasileiro: Segurança e Soberania Alimentar Através do Acesso e Manejo Sustentáveis da Terra e das Águas” (doravante abreviado para P1+22), direcionado para a produção de alimentos pelas famílias rurais do semiárido que já tiveram acesso à água para consumo doméstico (primeira água), visando garantir o acesso à água para a produção agropecuária (segunda água). As tecnologias sociais implantadas pelo P1+2 baseiam-se nas tecnologias já comumente adotadas no Semiárido para armazenamento da água, como é o caso da cisterna de placa, conhecida também como cisterna calçadão.

 

Barragem Subterrânea

​​

 Barragem Subterrânea

 

 Barreiro trincheira

 

 Barreiro trincheira

 

 Barraginha

 

Please reload

Destaques

Intercâmbio entre instituições proporciona troca de saberes

October 1, 2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

June 7, 2019

Please reload

Arquivos