ACB GANHA O PRÊMIO "CERTIFICAÇÃO DE TECNOLOGIA SOCIAL 2013"


No centro da foto: Assis Batista (Fundador da ACB), Carla Costa (Coordenadora) e Socorro Silva (Fundadora da ACB).

No dia 24 de outubro, às 8:00h, na agência do Banco do Brasil em Crato, a Associação Cristã de Base recebeu o prêmio Certificação de Tecnologia Social 2013, dada pela Fundação Banco do Brasil para as melhores tecnologias sociais do País.

Esse ano, o Prêmio Fundação Banco do Brasil recebeu 1.011 inscrições de todo o País, das quais 192 foram identificadas como tecnologias sociais e passaram a fazer parte do Banco de Tecnologias Sociais, um cadastro on-line que disponibiliza gratuitamente a metodologia desenvolvida, aplicada e testada para os mais diversos problemas sociais nas áreas de saúde, educação, geração de renda, habitação, água, meio ambiente, alimentação e energia.

Entre as Tecnologias sociais certificadas está a Cisterna Chapéu de Pe. Cícero, desenvolvida pela Associação Cristã de Base – ACB, sediada no Crato, região do Cariri cearence. Criada a partir da experiência da cisterna-calçadão, a Cisterna Chapéu de Pe. Cícero tem como principais objetivos garantir a otimização do espaço cultivável em pequenas áreas a médio e longo prazo; diminuir o impacto ambiental que a cisterna retangular causa em sua implementação e oportunizar a soberania e a segurança alimentar e nutricional.

Idealizado para ser o principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais do país. O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, criado em 2001, compõem o Banco de Tecnologias Sociais – BTS.

Realizado a cada dois anos, o Prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas a alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.


Já o Banco de Tecnologias Sociais é uma base de dados que contempla informações sobre as tecnologias sociais certificadas no âmbito do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. O BTS apresenta soluções para demandas sociais, desenvolvidas por instituições de todo o País, que podem ser consultadas por tema, entidade executora, público-alvo, região, UF, etc.

Clique no link e conheça a Cisterna Chapéu de Pe.Cícero:

Cisterna Chapéu de Pe. Cícero na comunidade do Catolé/Santana do Cariri

"Bomba sapo" para puxa a água

​​

Destaques
Notícias Recentes
Arquivos

Entre em contato:
(88) 3521-3005

Encontre-nos:

Rua dos Cariris, 61 - Crato,CE