JOVENS FAMILIARES: COMEÇAM AS VISITAS DOS TÉCNICOS ÀS COMUNIDADES

February 18, 2014

 Os técnicos de campo realizam pré-cadastros das famílias que concorrerão à vaga no projeto

 

 

Logo cedo o técnico de campo Ery Cláudio bate na porta do agricultor Valdemiro, no sítio Lírio, município de Nova Olinda, em baixo do braço Ery Cláudio porta os pré-cadastros das famílias que participarão da seleção para o projeto Jovens Familiares Produzindo no Cariri.

 

 

E todo o Cariri serão 26 comunidades envolvidas e em Nova Olinda as comunidades Lírio, Solzinho, Zabelê estão dentro da área do projeto. Na casa de Valdemiro, o técnico realiza o pre-cadastro da adolescente Larissa Silva, de 18 anos, filha de Valdemiro. Ela, que acabou de terminar o Ensino Médio, está na faixa de idade atendida pelo projeto que vai dos 18 aos 29 anos.

 

 

“Esse pré-cadastro não significa que a família foi selecionada. Após essa etapa as famílias terão seus cadastros avaliados e só assim comunicaremos quais serão participantes”, explica Ery Cláudio. Entretanto, isso não significa que só os contemplados usufruirão das ações e implementações. “A ideia é que toda a comunidade seja envolvida por meio das ações que serão irradiadas por quem está diretamente ligado ao projeto”, esclarece o técnico.

 

 

Larissa Silva não vê a hora de o projeto iniciar. “Quero muito participar. Eu acho que esse projeto vai ser muito bom pra desenvolver nossa comunidade e para que a gente também possa crescer. É a oportunidade que a gente tem de aprender e conhecer novas pessoas”, esclarece Larissa.

 

Já sua irmã Laís acredita que o projeto será importante para manter os jovens no campo. “Não é um projeto que vai me distanciar de minhas raízes. Quero muito que o lugar onde eu moro tenha reconhecimento, seja conhecido e aqui o que a gente mais precisa é de oportunidade para nos desenvolver”, fala a jovem.

Laís: "Precisamos de oportunidades"

 

As duas nunca fizeram qualquer curso de capacitação na área de produção e para Larissa , que acabou de passar no vestibular para agronomia, essa será uma ótima oportunidade para enriquecer seus conhecimentos. “Eu quero estudar mais, trabalhar e abrir novas portas para todos do meu lugar”, sorri satisfeita. 

Please reload

Destaques

Intercâmbio entre instituições proporciona troca de saberes

October 1, 2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

June 7, 2019

December 7, 2018

December 5, 2018

Please reload

Arquivos