EQUIPES DO PROJETO JOVENS FAMILIARES REALIZAM REUNIÕES TRIMESTRAIS EM COMUNIDADES

April 28, 2014

 Equipes dão início às reuniões trimestrais nas comunidades do Cariri.

 

 

 

Neste domingo 13/04, a equipe do projeto Jovens Familiares Produzindo no Cariri esteve em Milagres e Nova Olinda realizando reuniões trimestrais  com representantes de diversas comunidades  da zona rural dos dois municípios.

 

Ao todo, 47 jovens e adultos compareceram para discutir e debater as ações, metodologias e atividades do projeto que traz diversos elementos novos para a região do Cariri, a exemplo do Sistema de Produção Agroecológica e Sustentável – PAIS, que será implementado nas propriedades.

 

 

 

“O Sistema Pais trata-se de uma nova alternativa de trabalho e renda para os agricultores familiares.  Mas pode ser usada por todo produtor rural que quiser melhorar a qualidade de sua produção. Não usa agrotóxico, preserva a qualidade do solo e ainda alia a criação de animais com o cultivo de vegetais”, explica o técnico de campo Evandro dos Santos.

 

 

 

O Sistema que será implementado de forma pioneira no Cariri tem data para começar, em Maio os agricultores do Nova Olinda receberão o primeiro Módulo do PAIS para, após a capacitação, dar início às construções.

Please reload

Destaques

Intercâmbio entre instituições proporciona troca de saberes

October 1, 2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

June 7, 2019

December 7, 2018

December 5, 2018

Please reload

Arquivos