COMEÇA O P1+2 NO CARIRI CEARENSE

May 7, 2014

Realização do primeiro cadastro P1+2 com tablet

 

Em Abaiara, começam as mobilizações para o início do P1+2

 

 

No dia 29 de Abril, em Abaiara, foi realizada a primeira reunião com a comissão gestora deste município no sentido de dar início a execução do projeto Uma Terra e Duas Águas - P1 +2. A coordenadora do projeto, Carla Costa, apresentou os critérios do programa que tem a intenção de universalizar a água para produção na agricultura familiar, com as implantações das seguintes tecnologias: cisterna calçadão, cisterna enxurrada, barragem subterrânea e barreiro trincheira.

Mobilização das Comunidades de Abaiara

 

Para a implantação das tecnologias foram apontadas inicialmente as comunidades Baixa Danta, Livramento, Tabocas, Irapuá, Queimadas, Carmo, Tabuleiro, todas na zona rural do município de Abaiara. Após as primneiras mobilizações, serão realizados cadastros das familias que irão receber as implementações em suas propriedades. A definição das famílias  a serem beneficiadas se dá  a partir de critérios estabelecidos pelo Governo Federal, no tocante a renda per capita. 

 

"Estamos bastante animados para mais esta etapa do programa P1+2. Ano passado, executamos o mesmo programa com resultados excelentes aqui em Abaiara. Com a experiência do primeiro trabalho acreditamos que este será ainda melhor para as famílias beneficiadas", fala Carla Costa.

 

 

 

Reunião com a comissão municipal de Abaiara  P1+2

Please reload

Destaques

Intercâmbio entre instituições proporciona troca de saberes

October 1, 2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

June 7, 2019

Please reload

Arquivos