Show de João do Crato marca os 32 anos de ACB

July 29, 2014

 João do Crato faz parte da história da ACB

 

 

Na última quinta-feira (24), o artista João do Crato encerrou as comemorações de 32 anos da Associação Cristã de Base (ACB) com o show "Alvíssaras ao Rei Luís". Com o patrocínio do Centro Cultural Banco do Nordeste – Cariri (CCBNB), a Pracinha do Cruzeiro, em Crato, acolheu a todos em uma noite de muito baião, xote, xaxado, ciranda e forró.

 

“Alvíssaras ao Rei” teve um repertório voltado às canções que marcaram a infância e formação musical do cantor João do Crato, em especial de Luiz Gonzaga. Além disso, o cantor interpretou músicas de Marinês, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, contando um pouco da história das composições.

 

Segundo João do Crato, a ideia era levar esse show para as feiras livres do Cariri. “Em cima de caminhão, com uma infraestrutura legal, conversando sobre agricultura, o uso de agrotóxicos, tendo esse contato com os agricultores e também com as periferias”, completou.

 

 

João do Crato, sócio da ACB, também exaltou a importância da ACB na sua militância política. “Eu vi a ACB surgir a 32 anos atrás. Hoje este momento está sendo muito especial. A ACB foi minha mãe e veio me mostrar o lado da agricultura, agroecologia e do meio ambiente. Pra mim, esse espetáculo veio pra coroar essa união” afirmou. 

Please reload

Destaques

Intercâmbio entre instituições proporciona troca de saberes

October 1, 2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

June 7, 2019

December 7, 2018

December 5, 2018

Please reload

Arquivos