top of page

Projeto Jovens Familiares é destaque no Comitê do Salgado


Ery Cláudio, técnico do projeto, foi convidado para apresentar o sistema PAIS

O projeto Jovens Familiares Produzindo no Cariri esteve presente na reunião ordinária do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado realizada em setembro, no Açude do Baldinho, no município de Cedro, Ceará. O técnico de campo do projeto, Ery Claudio foi convidado para apresentar o sistema de Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS) que está sendo desenvolvido na região nas cidades de Crato, Milagres, Nova Olinda e Santana do Cariri.

A reunião foi a 42ª do comitê e contou com a presença de 40 delegados, além de professores e estudantes do IFCE campus Cedro e Juazeiro, Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade Regional do Cariri (URCA). Ery Cláudio apresentou o sistema PAIS em nove passos, desde a escolha do local, instalação, até a comercialização dos produtos produzidos.

Batista, coordenador da ACB, é um dos representantes do comitê. Ele apresentou a cisterna Chapéu de Padre Cícero.

Além da apresentação do sistema PAIS, Ery Cláudio destacou outras ações do projeto Jovens Familiares Produzindo no Cariri, como o fortalecimento da Feira Agroecológica de Crato, criação de mais três feiras nos municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda e Milagres, construção da cisterna Chapéu de Padre Cícero e o desenvolvimento de uma cozinha artesanal comunitária e de um meliponário.

O Comitê

O Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado – CSBH Salgado, faz parte da bacia do Rio Jaguaribe e trata-se de um órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo. O comitê é constituído por 50 instituições, estando estas representadas nos seguintes segmentos: Poder Público Municipal , Poder Público Estadual e Federal, Usuários e Sociedade Civil.

Destaques
Notícias Recentes
Arquivos
bottom of page