top of page

Aniversário da ACB Parte II


Após o lançamento do livro A Gente Faz Assim ficamos com a Analise de Conjuntura Política do Brasil com o Professor Nicolau Neto, que possuí Especialização em Docência do Ensino Superior; Graduação com Licenciatura Plena em História; Diretor de Programação da Rádio Comunitária Altaneira FM e Membro do Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC).

Com o título de Recortes da Conjuntura Política no Brasil(Golpe em Curso) o Professor Nicolau Neto inicia sua analise, ele divide a conversa em 4 eixos: 1 - Quem são os autores do Golpe?; 2 - A natureza do golpe/a cara do golpe; 3 - Falácias dos Construtores do Golpe; 4 - Consequências do Golpe/Ações dos Golpistas.

Em sua fala sobre este atual cenário nos quatro pontos de explanação ele se refere ao atual momento político e o golpe em curso. Ele traz para discussão questionamentos fundamentais para se compreender o andamento do golpe. Um destes questionamentos "Quem são os autores do golpe político no Brasil em pleno século XXI?


Questionamentos que renderam uma boa discussão e analise do golpe, algumas pessoas participaram após a explanação do Prof. Nicolau Neto. Uma delas a ex-vereadora Mara Guedes lembra das perseguições que a militância de partidos e grupos sofreram em épocas remotas anteriores ao governo Lula assim relata "Lembro de fatos que permearam por muitos anos de perseguição e dificuldade em se conseguir projetos e políticas públicas que garantissem melhores condições de vida a pessoas que estavam na linha de pobreza do país e esta situação mudou e agora com este golpe corremos o risco de retrocesso nestas conquistas."

Nas falas o que mais se repetia era o chamamento do povo para a rua, o retrocesso nos direitos trabalhistas, e o principal o retrocesso nas políticas públicas aos agricultores e agricultoras.

Fotos do evento:

Destaques
Notícias Recentes
Arquivos
bottom of page