A vida pulsa no semiárido!

August 5, 2016

 

A manhã de hoje na Feira Agroecológica do Crato, conhecida como Feirinha de orgânicos da ACB, contou com a entrega do Candeeiro à agricultora e feirante Maria Ana (Dona Ana). 
O Candeeiro foi elaborado com "contação da história de vida" assim chamada por Dona Ana, feita pela equipe técnica do P1+2 da ASA e executado pela ACB. Essa contação tem o nome de Linha do Tempo, a agricultora conta sua história em uma linha do tempo e sua ligação com a agricultura familiar e seu agrossistema. 


Dona Ana da comunidade Assentamento 10 de Abril, da cidade do Crato, fala um pouco de sua experiência "É uma emoção muito grande hoje e no dia que apresentei minha história pra aquele mundo de gente. Fiquei muito feliz, e hoje também estou feliz em me ver no jornalzinho e nesse cartaz ai."

 

No rosto das pessoas que estavam presentes na feira o semblante de alegria em ser parte desta história. A fundadora e secretária da ACB Alda Ferreira falou um pouco desta ligação da ACB com os feirantes "A ACB e a feira são um só. A Feira é a ACB e a ACB é a Feira, estamos sabendo do surgimento de outras feiras aqui no Crato e estas são fruto desta Feira."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A coordenadora do P1+2 Carla Costa fala da importância deste momento "Nesses 34 anos de história da ACB a feira é um dos frutos desta caminhada, poder contar um pouco desta história nos deixa feliz."

 

 

"O Candeeiro é uma forma de sistematizar histórias de vidas que mostram ao povo do semiárido que é possível ter vida digna e saudável. Sistematizar essas histórias em quatro páginas ou duas é um grande desafio, são histórias que dariam livros. Escolher as fotos para elaborar o banner é também outro desafio, quando nos envolvemos com essas histórias fica a satisfação de ver a alegria no sorriso de quem recebe o Banner pronto." (Nelzilane Oliveira - Comunicadora Popular) assim descrevo minha atuação neste cenário de alegria em ver a satisfação de quem recebe O Candeeiro. 

 

 

 

Please reload

Destaques

Intercâmbio entre instituições proporciona troca de saberes

October 1, 2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

June 7, 2019

Please reload

Arquivos