top of page

Mulheres na Rua!



O dia 8 de março foi marcado pelo movimento de mulheres que foram às ruas do país reivindicarem seus direitos. No Cariri, na cidade do Crato o ato que foi puxado pela Frente das Mulheres dos Movimentos no Cariri e Conselho dos Direitos da Mulher Cratense, o lema foi Mulheres na Rua: contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos.

O ato unificou movimentos feministas, e grupos de mulheres do campo e da cidade. A reforma que prevê uma mudança na idade para aposentadoria das mulheres é um dos principais motivos do chamamento das mulheres de estarem nas ruas reivindicando seus direitos em coro entoavam nas ruas "Chamei ela pra marcha e ela respondeu assim: Eu vou! Por nós! Pelas outras e por mim!".


As trabalhadoras rurais também participaram deste ato e como "As trabalhadoras rurais não pararam de lutar por seus direitos e desta vez irão continuar indo a luta, esta reforma na previdência vai tomar nossos direitos. Direitos estes que lutamos pra conquistar querem roubar o que levamos anos pra conquistar!", nos reata Dona Fátima, agricultora do Distrito Ponta da Serra, representante do Grupo de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato.

O ato teve concentração em frente a prefeitura da cidade do Crato e se estendeu em marcha pelas ruas do comércio, chamando as companheiras que estavam andando pelas ruas e as trabalhadoras das lojas.

Confira as imagens:

Destaques
Notícias Recentes
Arquivos
bottom of page