top of page

O semiárido irá resistir quantas vezes forem necessárias



O ano de 2019 foi marcado por momentos importantes, trocas de saberes, afetos e laços. O trabalho que nos une neste semiárido rico de beleza e biodiversidade, e diversidade dos povos. Os desafios foram muitos, mas a força e união nos tornaram fortes. Vamos ter que nos unir e organizar os pensamentos e ações. O semiárido irá resistir quantas vezes forem necessárias.


Cada passo dado é uma conquista, até agora temos no território do Cariri um marco de quase quinze mil (15.000) tecnologias sociais que foram implementadas pela ACB. Na construção deste feito temos o trabalho pelas equipes técnicas dos projetos, os/as cisterneiros/as, merendeiras/cozinheiras e das famílias camponesas. As comissões municipais dos projetos, que nos fizeram estreitar nossas parcerias com STTRs, Associações, Prefeituras, Igreja, entre outras. Foram nossas andanças nos espaços que nos permitem uma ação coletiva maior, na rede ASA (Articulação no Semiárido Brasileiro), com o Fórum Cearense Pela Vida no Semiárido, o Fórum Araripense de Combate a Desertificação e tantos outros coletivos.

Manteremos nosso cuidado e compromisso com nossas Feiras Agroecológicas: Crato, Nova Olinda, Santana do Cariri e Milagres. Temos um novo desafio por sermos certificados como Organização de Controle Social (OCS), um passo importante no caminho para a certificação orgânica. Não podemos esquecer que neste processo uma parceria foi de grande importância, a da Universidade Federal do Cariri (UFCA) especificamente com a Prof. Ms. Maria Inês do Departamento de Agronomia, e a consultora Hanna Dantas.


Continuamos acreditando na nossa missão “Contribuir com as comunidades no exercício da cidadania para a convivência com o semiárido”, esta será nossa bandeira de luta que se soma com tantas outras.


Que em 2020 nossas sementes sejam cultivadas e que do chão brotem esperanças.



Destaques
Notícias Recentes
Arquivos
bottom of page