top of page

ACB comemora 32 anos de fundação


A Associação Cristã de Base (ACB) promoverá nesta sexta-feira (04), a partir das 07:30 horas, a comemoração de seu aniversário de 32 anos. A sede da ONG, que fica na Rua dos Cariris, 61, em Crato, receberá mais uma edição de sua tradicional Feira Agroecológica, além de apresentações culturais do conjunto Samba de Feira e do Grupo Urucongo de Artes.

Realizada semanalmente desde 2003, a Feira Agroecológica é uma das conquistas da ACB que, toda sexta-feira, reúne agricultores locais que comercializam produtos orgânicos, com mais de 40 itens, todos produzidos de forma agroecológica. A feira nasceu de um processo de organização das comunidades onde existiam plantio sem uso de agrotóxicos.

O conjunto Samba de Feira será uma das atrações da Feira Agroecológica. O grupo que reúne músicos de gerações e influências diferentes desenvolve seu trabalho musical mergulhado no vasto imaginário nordestino. Sanfona, pífano, flauta e percussão, o Samba de Feira traz uma mistura de diversas influências presentes na música brasileira como forró, samba e maracatu.

Além disso, o Grupo Urucongo de Artes se apresentará durante a comemoração. Nascido em 2006, o grupo reúne jovens do Sítio Chico Gomes, no Crato que realizam atividades de dança, oficinas de construção de instrumentos musicais, biojóias e teatro. Valorizando a cultura local, o Grupo Urucongo apresenta espetáculos de rua trazendo manifestações tradicionais como o maculelê, coco e xaxado.

A ACB

A Associação Cristã de Base é umas das principais organizações da sociedade civil da região do Cariri. Nascida em 1982 auxilia trabalhadores rurais apresentando técnicas e criando tecnologias que ajudam os agricultores a terem melhor produção e convívio com o semiárido. Além disso, a entidade foi pioneira no debate e na implementação dos sistemas agroflorestais. A ACB, então passou a ser referência na difusão da técnica das agroflorestas, construindo junto com os as famílias rurais, ações sustentáveis de combate a desertificação do solo no semiárido brasileiro.

Mais informações: Aniversário da Associação Cristã de Base (ACB) Data: 04 de Julho de 2014, sexta-feira

Local: Rua dos Cariris, 61, Centro, Crato-CE Horário: 07h30min da manhã.

Telefone: (88) 3521.3005

Destaques
Notícias Recentes
Arquivos
bottom of page