Linha do Tempo de Quinha e Gonzaga.

March 22, 2017

A casa de farinha da família de Quinha e Gonzaga amanheceu ontem animada, foi o dia de apresentarem pra comunidade e alguns convidados a linha do tempo de sua família. Entre os convidados estavam alguns representantes da comissão municipal, alguns familiares, técnicos da ACB e o assessor técnico da AP!MC. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apos uma breve apresentação do grupo fomos guiados pelo casal e filhos para conhecer seu quintal. Na caminhada as pessoas percebem o quanto a área é diversificada em tão pequeno espaço. "Mesmo usando um pequeno espaço a família consegue ocupá-lo em 100 % utilizando para produzir frutas e hortaliças de qualidade para o consumo da família e obter uma renda extra com a venda dos produtos na Feira Agroecológica de Santana do Cariri e na comunidade.  Além da criação de ovinos, caprinos e galinhas" diz, Josi Nascimento (ACB). 

 

 

 

Ao retornarmos da caminhada, antes de iniciar a apresentação da linha do tempo é apresentado e entregue a família o Candeeiro, material de comunicação do P1+2 (ASA) que traz sistematizado toda a linha do tempo da família. Este foi produzido através das visitas que foram feitas para a elaboração da linha do tempo. "No papel impresso temos a história de vida de uma família que resistiu e nos mostra como a união deles fez brotar um quintal cheio de vida" diz, Nelzilane Oliveira (comunicadora popular, ACB).

 

A família um pouco tímida no começo conta sua história, as pessoas ali presentes ouvem e se emocionam ao ouvir do casal o quão difícil foi a vida deles assim que se casaram. Gonzaga puxa a conversa, mas que conta a maior parte da história é Quinha que relata "nossa vida não foi fácil no começo, era um sofrimento tão grande. nossa primeira casa era pequena e sem conforto algum, naquele tempo nossa produção era pequena e não tinha esse monte de coisa que tem agora.". 

 

Dentre o grupo que estava presente e ouviu toda a apresentação vice-prefeito, vereador e secretário de agricultura. Estes se comprometeram de garantir pra família uma assistência técnica.

 

"Nunca pensei que um dia essa nossa história estaria num jornal, que alguém iria se interessar em ouvir. Tem muita gente que escuta nossa história e não acredita quando vê nosso quintal como tá agora" diz, Gonzaga quando termina a apresentação. 

 Confira mais fotos:

 

 

 

Please reload

Destaques

Intercâmbio entre instituições proporciona troca de saberes

October 1, 2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

June 7, 2019

December 7, 2018

December 5, 2018

Please reload

Arquivos